sábado, 11 de outubro de 2014

QUINTA DO BARRACÃO DA VILARIÇA

QUINTA DO BARRACÃO DA VILARIÇA

Vilarelhos
5350-420, Alfandega da Fé



A Quinta do Barracão da Vilariça situa-se em Alfândega da Fé, em pleno vale da Vilariça, mesmo no coração do Nordeste Transmontano. A norte e a poucos quilómetros, situa-se a Serra de Bornes. A Quinta com 220 hectares é atravessada pela ribeira da Vilariça, distando a casa escassos 60 m da linha de água o que lhe dá um carácter particular. A quinta possui um excelente olival, vinhas, amendoais, áreas a perder de vista de pastagem para o gado ovino, churro/Terrincho da Terra Quente Transmontana, tendo uma produção de alta qualidade, com produtos DOP (Denominação de origem protegida): queijos e vinhos e outros certificados como biológicos: azeite e compotas.
A quinta foi estalagem no séc. XIX e está dotada de duas unidades de alojamento, Agro-Turismo e Casas de Campo.
O Agro-turismo é o local central, onde reside a família proprietária da Quinta. Na casa principal estão disponíveis 7 quartos e uma casa anexa junto à piscina tem ao dispor dos hóspedes, 2 quartos e 1 apartamento para 2 pessoas com sala e apoio de cozinha.
As Casas de Campo resultam da recuperação do antigo moinho hidráulico e situam-se no interior da Quinta a cerca de 800 metros da casa principal.
Estas três casas independentes, denominadas do Moleiro, do Cereal e da Maquia, formam um conjunto agradável para quem quiser desfrutar da calma, num ambiente simples e rural. A Casa do Moleiro tem 4 quartos duplos, uma sala e uma cozinha. A Casa do Cereal tem dois quartos duplos e uma pequena cozinha e a Casa da Maquia possui 1 quarto duplo, uma sala e um apoio de cozinha
A Quinta do Barracão da Vilariça além do alojamento de qualidade, conforto e aconchego, tem várias dependências devidamente equipadas e amplos espaços de estar e convívio, que convidam a uma estadia relaxante ou activa para os mais aventureiros. Para os hóspedes que apreciam a gastronomia regional, com marcação prévia, poderão degustar os produtos da Quinta nas provas e refeições.
O Vale da Vilariça, também é rico em legados pré-históricos, como inscrições rupestres no sítio da "Cova da Moura" e Pedra de Redevides.
A 1 km da Quinta do Barracão da Vilariça passa a estrada N102 a Caminho da aldeia da Trindade e Macedo de Cavaleiros, que fazia parte do percurso dos "Caminhos de Santiago".
A Quinta possui programas de animação turística, desde circuitos e percursos pedestres a visitas a sítios arqueológicos, passeios de barco e automóvel, de organização própria ou em colaboração com entidades externas especializadas.
O que pode encontrar na Quinta do Barracão da Vilariça:
Núcleo da Vilariça:
- 9 Quartos (7duplos e 2 Twins) todos com Casa de banho privativa, aquecimento central e TV;
- 1 Apartamento para 2 pessoas;
- Sala de Jogos com Snooker
- Estacionamento
- Jardins
- Piscina
- Canil
- Parque infantil
- Sala de Estar com lareira
- Refeições mediante solicitação
- Aluguer de canoas e bicicletas
Núcleo do Moinho
- Casa do Moleiro - 4 quartos duplos com wc privativo, cozinha e sala com lareira
- Casa do Cereal - 2 quartos duplos com wc privativo e cozinha
- Casa da Maquia – 1 quarto duplo, wc e sala com kitchenette
Preços:
Quarto Duplo: 65 Euros/noite
Quarto individual: 50 Euros/noite
Cama Extra: 25 Euros/noite
Apartamento para 2 pessoas: 85 Euros/noite
Casa da Maquia - 2 pessoas – 75 Euros/noite
Casa do Cereal - 4 pessoas - 120 Euros/noite
Casa do Moleiro - 8 pessoas – 240 Euros/noite
Preços com pequeno-almoço incluído. Cama extra apenas para crianças até 12 anos.
Condições especiais para estadas prolongadas e época baixa. Consulte-nosinfo@center.pt
Para mais informações ou reservas, por favor, contacte - vilarica@casasnocampo.net ou Tel. +351 258 931 750
ACTIVIDADES
A Quinta do Barracão da Vilariça disponibiliza diversos programas de animação turística, desde circuitos e percursos pedestres a visitas a sítios arqueológicos, passeios de barco e automóvel, de organização própria ou em colaboração com entidades externas especializadas. Consulte a CENTER – info@center.pt – para informações mais detalhadas sobre as excelentes alternativas que tem ao seu dispor, nomeadamente:
 CIRCUITOS PEDESTRES E DE BICICLETA
 PASSEIOS DE BARCO NO RIO DOURO E COMBOIO
 PESCA E ZONA DE CAÇA TURÍSTICA
 PARTICIPAÇÃO NAS ACTIVIDADES DA QUINTA
 PASSEIOS DE BURRO
 VISITAS LOCAIS E REGIONAIS EM VIATURA AUTOMÓVEL
 FESTAS E ROMARIAS REGIONAIS
 DESPORTO E LAZER
Para mais informações ou reservas, por favor, contacte a CENTER - info@center.pt ou Tel. +351 258 931 750

Sem comentários:

Enviar um comentário